Parcerias imobiliárias: como ter sucesso no mercado

Assim como no ramo comercial, as parcerias com outros profissionais são essenciais para alavancar o negócio. Na área imobiliária, não poderia ser diferente: parcerias imobiliárias trazem inúmeras vantagens, principalmente em momentos de grande competitividade e concorrência entre corretores, construtoras e incorporadoras.

Em vez de ver os outros profissionais apenas como concorrentes e evitar estabelecer um vínculo, o caminho inverso pode ser uma excelente estratégia na comercialização de imóveis, fazendo ambos lucrarem mais e terem sucesso no mercado. Confira algumas vantagens das parcerias imobiliárias:

Vantagens de formar parcerias imobiliárias

Nas parcerias imobiliárias, será preciso dividir a comissão. Porém, os benefícios superam essa “desvantagem”, até mesmo porque vale muito mais a pena ter uma parte reduzida da sua comissão do que não ter nenhuma, certo? Veja abaixo algumas vantagens de formar parcerias imobiliárias:

Maior carteira de produtos

Com as parcerias, você passa a oferecer imóveis de outros corretores para seus clientes e vice-versa, aumentando as chances de se fazer negócio. O corretor também tem a oportunidade de se aproximar de clientes que não teria acesso se não fosse a indicação do seu parceiro.

Credibilidade junto aos clientes

Os clientes também saem ganhando com as parcerias. Eles terão acesso a muito mais informações e a um atendimento de maior qualidade. Demonstrar preocupação em ajudar o cliente, mesmo que você não realize a venda, passa credibilidade e melhora a sua imagem diante do comprador.
 

Mais oportunidades de negócios

Estando envolvido em uma rede de parceiros, é muito mais fácil que surjam oportunidades de negócio. Caso o seu parceiro não possua o imóvel que o cliente está procurando e você trabalha com esse perfil, ele poderá indicá-lo. O mesmo vale para o caso de você não ter o imóvel desejado pelo cliente. Dessa forma, as oportunidade de fechar um negócio e dividir a comissão são muito maiores e todos saem ganhando.
 

Redução de custos em marketing

Os custos de marketing podem tornar-se muito altos para o corretor de imóveis que trabalha sozinho. Com as parcerias, você tem uma pessoa a mais divulgando os imóveis. Juntos, vocês podem divulgar também por meio de celular ou e-mail, ou ainda dividir os custos de marketing se assim acharem necessário.
 

Troca de experiências

Quando se trabalha em parceria, é possível trocar experiências com outros corretores que passam pelos mesmos desafios ou que trabalham com outra especialidade. Para isso, é fundamental que ambos estejam sempre abertos a trocas de informações e aprendizados.

Mas aí vem uma pergunta.
Como achar os parceiros certos?

Para achar os parceiros certos, comece pelos corretores que trabalharam com você ou com outro colega anteriormente e já tenham boas referências. Outra forma de conseguir um parceiro é através das chamadas “redes de corretores” ou redes de parcerias imobiliárias voltadas para corretores autônomos, imobiliárias e profissionais do mercado como a Rede ImCasa®.

Por fim, é importante sempre se atentar ao credenciamento dos corretores parceiros no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), pois ele é uma forma de atestar a competência para o exercício da profissão.


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